quinta-feira, 25 de março de 2010

A Instituição ;)

   Como já aqui foi referido inúmeras vezes, o grupo desloca-se à instituição semanalmente para visitar os internos do Lar Evangélico Português.
Inicialmente, o grupo receava não conseguir manter a distância necessária dos problemas das crianças e que isso boicotasse o nosso trabalho com elas e, com alguns dos elementos do grupo esse facto foi verdadeiro.
Posteriormente e com os sucessivos contactos que mantivemos com as crianças e jovens criamos laços de amizade que permitem o bom funcionamento dentro da instituição e um bom ambiente de trabalho.
Durante o primeiro período, o grupo investiu apenas na criação de relações com os internos mas no segundo período o trabalho ficou à priori. Assim, surgiu a questão da falta de concentração das crianças mais pequenas o que levaria consequentemente ao boicote da realização da peça de teatro tendo por isso sido necessária a reformulação do projecto.
A título de conclusão dizemos que as idas ao lar proporcionam momentos únicos na vivencia de cada elemento do grupo: dias tensos com emoções fortes que nos dão vontade de chorar, outros de pura brincadeira que fazem um sorriso renascerem, mesmo nos momentos em que estamos mais desanimadas por um ou outro motivo. Salientamos ainda que durante o segundo período o grupo criou relações estáveis de amizade e cooperação com os internos e todos os elementos mostram um maior “ à-vontade” para com as crianças e jovens, conseguindo por isso crescer enquanto pessoa.

Sem comentários:

Enviar um comentário