terça-feira, 16 de março de 2010

As vezes dou por mim pensar se realmente sou capaz de superar todas as minhas dificuldades, se todo o entusiasmo que tinha em relação a disciplina de Área de Projecto não desaparecerá com o cansaço, falta de tempo...? Se realmente ajo da melhor forma para com o grupo, se realizo todas as tarefas propostas, se vale mesmo a pena continuar com isso ou desistir será a melhor solução?! São perguntas das quais tenho respostas muito vagas, ou talvez até tenha mesmo medo de as responder. Porquê o medo? Medo de me desiludir, de  não conseguir atingir a meta que tanto luto desde o inicio do ano em que soube que ia ter pela primeira vez esta disciplina.
Não pensem que não, porque também falho com o grupo, apesar de querer muito acabar o ano com nota máxima. Sim no passado dia 7 de Marco não compareci na Feira Artesanal (ou melhor compareci apenas para levar o bolo que me competia) ao qual o grupo propôs-se a ir no inicio de cada mês, a fim de angariar fundos monetários para o projecto. Porquê que faltei?! Cansaço, estou a trabalhar e cheguei a conclusão que talvez não consigo conciliar o trabalho com os estudos, secalhar com um esforço ate consigo, mas dou por mim muitas vezes a pensar se realmente esforço-me o suficiente para isso?!  Esforçar esforço-me mas provavelmente não o suficiente, notou-se o meu pouco esforço no dia da feira, pois por muito cansada que estivesse sabia de antemão que a feira já estava marcada e tinha por obrigação comparecer e não desiludir o grupo...
E sim o facto de ter falhado agora na feira, de não ter comparecido a duas reuniões e de não ter ido uma vez a instituição, não faz de mim nenhuma irresponsável, apenas falhei como toda gente já falhou, e por motivos pessoais impossibilitou-me estas saídas todas.
Se levo na cabeça, quando isso acontece?! Digamos que não é bem levar na cabeça mas tenho a frontalidade de alguns elementos do grupo, pois por muitos amigos que sejamos, num trabalho de grupo se alguém é preciso falar directamente com este elemento para que as coisas fiquem logo resolvidas e o desenvolvimento do trabalho continue a correr bem.
Acho que por já chega minha gente, quis apenas com isso mostrar que dentro de um grupo toda a gente falha ou comete erros, seja por cansaço, desgaste, saturação (...) o importante é que se esforce sempre ao máximo para que cumpra com todos os seus deveres e que não volte a cometer os mesmos erros repetidamente, e tudo se resolve sempre desde que haja um bom diálogo por parte de todas os elementos, e quando o elemento que errou assume os seus erros melhor ainda J E sim errei.
E querem um conselho: nunca misturem os assuntos pessoais com os de trabalho.

Bem até uma próxima pessoal . Beijinhos Carina J

Sem comentários:

Enviar um comentário