Costuma-se dizer que ninguém pode escolher a familia em que nasce, e é certo que por vezes "calha-nos" a familia que só nos fornece infelicidade, solidão, tortura, para não ser bruta diria apenas uma palavra SOFRIMENTO. Este conceito viverá para sempre dentro destes individuos, pois com tantas toeturas, ou até só uma, jamais vão esquecer esses maus tratos e abusos.
Para essas pessoas, a vidaacaba aí, deixam de ter forças para realizar os seus sonhos, deixam de ter vontade para ultrapassar todos os obstáculos que vão enxcontrando ao longo da vida. Mas felizmente, dei conta que estes individuos, por vezes conseguem ultrapassar essas memórias, através de ajudas como instituições. Nestas instituições as pessoas recebem o amor, o carinho e a ternura que nao tinham recebido em casa e lutam todos os dias por uma vida melhor e segura.
Assim, termino a minha reflexão com a consciência de que me orgulho bastante destas pessoas que ultrepassam estes males e acima de tudo querem lutar pelos seus sonhos.
*Diana Seabra
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário